O para-atleta sumareense Alexandre Augusto Galgani marcou presença na 1ª Copa Brasil de Tiro Esportivo, entre 13 e 16 de março no Clube de Campo Santa Mônica, em Curitiba (PR), e trouxe para casa três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. Galgani, que também integra a Seleção Brasileira de Tiro Paraolímpico, sagrou-se campeão nas categorias de carabina a ar em pé e carabina a ar deitado, e vice-campeão na carabina .22 deitado, todas na classe SH2.  
A prefeita Cristina Carrara (PSDB) recebeu o atleta em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, dia 17 de março, e parabenizou seu desempenho na competição. ????? um orgulho ter o Alexandre  participando de competições como a Copa Brasil, não apenas levando o nome da cidade, mas também trazendo três medalhas para casa. Só podemos parabenizá-lo por sua dedicação, determinação e resultados tão positivos. Vamos continuar torcendo para que ele sempre traga mais medalhas para Sumaré e que tenha muito sucesso em sua jornada esportiva???, disse. 
RECORDES BRASILEIROS- Além de levar os títulos nas provas de carabina de ar em pé e carabina de ar deitado, Alexandre também quebrou os recordes brasileiros das categorias com 620 pontos e 210,1 pontos, respectivamente. Ele ainda atingiu o índice mínimo (MQS na sigla em inglês) exigido para participação nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016 na carabina a ar em pé e o índice mínimo para o Mundial na prova de carabina de ar deitado. 
As categorias de carabina a ar em pé e carabina a ar deitado são modalidades olímpicas, enquanto a modalidade carabina .22 deitado é disputada apenas no Campeonato Mundial, que deve acontecer no mês de abril na Alemanha.