O presidente nacional do partido Cidadania, Roberto Freire, esteve no último sábado, dia 24, em Paulínia para apoiar o candidato a prefeito Tuta Bosco, que disputa as eleições suplementares na cidade. Freire discursou ao lado de Tuta no encontro com lideranças no comitê eleitoral. O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e o deputado federal Alex Manente (Cidadania) também participaram do evento.
Roberto Freire iniciou o discurso falando sobre a mudança do nome do nome partido de PPS para Cidadania. “?? algo novo, que está tentando promover na política um processo de mudança, uma renovação que o Brasil está precisando. Essa cidadania que afirma os direitos e os deveres de uma sociedade de respeito, que distribua renda, que busque um futuro melhor”, disse. Freire também falou sobre Paulínia, que é uma cidade com um dos maiores orçamentos devido a Refinaria de Paulínia (Replan), mas é marcada pela corrupção. “Recursos não pode se dizer que não tem. Existe uma crônica da corrupção, de desvios de dinheiro”. Ele também falou do apoio a Tuta Bosco. “A velha política trouxe essa vergonha para Paulínia. Vocês estão tendo a oportunidade de ter uma pessoa que está ingressando na política. Espero que no dia 1º de setembro nós estaremos aqui novamente com Tuta”, afirmou.
Tuta Bosco agradeceu a presença dos deputados e de Roberto Freire. “?? uma honra para mim e para toda Paulínia receber o presidente nacional do Cidadania. “O partido está com a gente, quer participar. Isso mostra que temos um time para poder fazer Paulínia avançar”. O candidato também falou sobre a importância da mudança. “Nós estamos com a verdade e a honestidade, temos até dia 1º de setembro para mudar o rumo da nossa cidade”, disse.