O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o acúmulo de cargos e o aumento da folha de pagamento do diretor superintendente da Fusame.
O parlamentar afirma ter recebido no gabinete profissionais da saúde que reclamaram da qualidade dos serviços realizados pelas terceirizadas OSS e de servidor que recebe salários pelo Hospital Municipal, Fusame e secretaria de Saúde. ???Segundo levantamento realizado por moradores e profissionais da área de saúde, além das informações publicadas em audiência pública, constatou-se que os gastos da secretaria de Saúde em 2017 aumentaram 8,7% em relação a 2016???, aponta.
???Em estudos realizados pudemos observar que o primeiro contrato com a Plural foi sem licitação. O que era ruim com os contratos de gestão piorou com o contrato de serviços e com isso um pequeno grupo de médicos assumiu a maioria dos plantões, iniciado em 2016 e continuando em 2017. Alguns recebiam mais de R$ 50 mil por mês através da terceirizada, e outros salários pela prefeitura e FUSAME. O atual superintendente da FUSAME, Humberto Mizael Ribon, assinou um dos contratos com a Plural e também era um dos médicos privilegiados com super salários, conforme informações do Portal da Transparência e respostas ao requerimento 471/2017???, relata o vereador.No requerimento, o vereador pergunta por que o superintendente Humberto Mizael Ribon continua no cargo, apontando a existência de conflito de interesses, e qual a justificativa para o acúmulo de cargos e vencimentos, pela FUSAME, Secretaria de Saúde e Associação Plural.
Questiona, ainda, a situação de recebimento e contratação do mesmo servidor por dois órgãos da administração pública. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1).