O presidente da 236ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Alessandre Passos Pimentel, esteve visitando o vereador e advogado José Pereira (PPS), líder do governo na Câmara, na última semana. “Vim compartilhar as dificuldades que a classe vem enfrentando com o advogado e vereador que representa nossa categoria”, afirmou Pimentel.  O prédio onde funcionava o Poder Judiciário está interditado desde o início do ano por problemas estruturais.
Pereira protocolou há poucos dias um requerimento onde solicita informações ao prefeito sobre a locação de imóvel para abrigar o Fórum de Nova Odessa. “Queremos saber sobre o andamento do processo voltado à locação do imóvel situado na Avenida Ampélio Gazzetta que irá abrigar o Fórum de Nova Odessa”, frisou o vereador.
De acordo com Pimentel a Juíza de Direito da 2ª Vara de Nova Odessa, Dra. Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, que também é a diretora do Fórum, já enviou todos os documentos solicitados pelo locador e está aguardando um posicionamento.
Presidente – Na tarde desta segunda-feira (06), o presidente do Poder Legislativo, Vladimir Antônio da Fonseca, o professor Bi (SDD), recebeu em seu gabinete, a juíza, Dra. Michelli e o juíz, Dr. Gabriel Baldi de Carvalho. Eles vieram pedir apoio para que os julgamentos de processos criminais sejam realizados na Câmara até que definam um novo local para atendimento do Fórum. O presidente autorizou o uso do Plenário, entendendo as dificuldades que todos os profissionais enfrentam, sem um local adequado para o atendimento.
O estacionamento do Legislativo está sendo usado pelo Judiciário desde abril deste ano.