A Polícia Militar de São Paulo está em busca de pessoas como você, que sonham em vestir a farda de Policial Militar, andar pelas ruas e estar à serviço da população para oferecer segurança, proteger a integridade e levar dignidade aos que necessitam da Força Policial.
Foi publicado nesta quinta-feira, 21 de setembro, o edital do Concurso Público para provimento de vagas para o CFO, Curso de Formação de Oficial, da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O edital oferta 221 vagas e a exigência é que você tenha formação em Nível Médio.
Com a publicação do edital o período de inscrição no certame fica aberto entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro no site da banca, a Fundação Vunesp. O valor da inscrição é de R$ 130,00. Para se candidatar a uma das vagas é preciso que o candidato tenha no ato da inscrição entre 17 e 30 anos de idade.
A data prevista para que a primeira etapa do concurso aconteça, a Prova Objetiva, está marcada para acontecer no dia 19 de novembro, no período da manhã, nas cidades abaixo relacionadas:AraçatubaBauruCampinasPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaA PM poderá realizar as demais etapas em qualquer outra cidade. A escolha não implica que o candidato, caso aprovado, seja lotado na cidade ou região escolhida para a realização da referida etapa.?? preciso ainda fazer opção pela língua estrangeira (Língua Inglesa ou Língua Espanhola) no ato do preenchimento da ficha de inscrição. A remuneração básica inicial para o cargo de Aluno-Oficial PM é de R$ 2.988,05.As atribuições do Aluno-Oficial da PM SP
gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos.A Polícia Militar de São Paulo
Ao ingressar na carreira de policial militar da PM de São Paulo, sua missão será proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.