Um homem foi detido depois de tentar matar outro esta terça-feira em Americana. A tentativa de latrocínio aconteceu na Av. Augusto Scomparim na madrugada deste 28/01/. A polícia agiu ao receber denúncia anônima que relatava que um dos autores, chamado R. O. S., 24, ajudante geral, estaria escondido no apartamento de número tal, do bloco tal, do condomínio Vida Nova I, da sua namorada chamada M.
A equipe juntamente com o Supervisor Rocam e viaturas deslocou até o endereço, o prédio foi cercado e foi realizado contato no apartamento e condomínio, abordados R., M. e M., sendo o acusado, ex namorada e sua mãe, respectivamente.
Realizada a busca domiciliar com a autorização e acompanhamento da proprietária, foram localizados 2 munições de calibre .32, sobre o guarda roupas no quarto, sendo uma picotada mas não deflagrada e a outra íntegra.
Separados, indagado R., informou que estava com seus amigos e chegou por volta das 3h da madrugada, não assumindo a participação no crime. Indagado M., informou que R. chegou por volta das 3h da madruga, muito nervoso e dizendo que havia “atirado em alguém e feito ‘uma grande bosta’ em Santa Bárbara D’Oeste”, que precisava de um lugar para se esconder e que ao amanhecer iria procurar sua mãe.
Indagada a mãe, informou que trocou mensagens com seu filho pela manhã, que ele pediu dinheiro e ajuda para fugir, foi até o apartamento de M. por volta das 11h50, que lá R. confessou que havia feito “uma grande merda em Santa Bárbara D’Oeste” junto com um amigo, morador de Porto Ferreira, que precisava de dinheiro pois iria fugir para esta cidade.
Diante dos fatos, a equipe deslocou para o CPJ, com as partes, cientificado o Delegado Dr. Fernando Fincati Periolo, que após ciência dos fatos orientou a apresentação da ocorrência pelo 2° Distrito Policial de Santa Bárbara D’Oeste, aos cuidados do delegado Dr. Gelson Aparecido de Oliveira Barreto, que após recepcionar a ocorrência elaborou BOPC de apreensão de objetos, munições e elaborou assentada sobre os fatos, liberando todos ao final.