O deputado Baleia Rossi, presidente do Diretório Estadual do PMDB: articulações para ações em Campinas
O Diretório Estadual do PMDB fará uma intervenção branca para recompor a comissão executiva municipal esvaziada após a saída dos peemedebistas Dário Saadi, José Carlos Silva e Cid Ferreira. Os três integravam o comando da legenda em Campinas ao lado do presidente, o empresário Fernando Garnero. O cacique da sigla no Estado, o deputado estadual Baleia Rossi, disse ontem que uma nova comissão será constituída ??? por decisão estadual ??? para preencher as lacunas deixadas pelos ex-aliados. No entanto, Garnero segue em seu posto. A comissão também será provisória, apesar de outros integrantes da legenda terem afirmado que o partido sinalizou a possibilidade de realizar uma convenção em Campinas em novembro para a instituição do diretório definitivo.
Baleia não atestou nenhum nome para as vagas, mas deixou claro que a relação do partido é mais próxima com o ex-presidente da legenda em Campinas Arnaldo Salvetti, com o ex-deputado estadual Luiz Lauro e com o ex-secretário de Educação Eduardo Coelho. Luiz Lauro foi anunciado por Baleia como pré-candidato a deputado federal, enquanto Salvetti tentará uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente estadual, Campinas ainda deverá preencher outras duas vagas na disputa de 2014. A Executiva deve tratar do tema na reunião do partido na próxima semana, mas Baleia não garantiu que a recomposição do diretório sairá ainda este mês.
SDD – A debandada peeemedebista ocorreu esta semana e resultou no fim da representatividade da legenda na Câmara. Os dois únicos parlamentares do PMDB optaram por se filiar ao Solidariedade, que já tinha conseguido convencer o ex-presidente do partido Dário Saadi a abandonar a sigla. A justificativa para a mudança foi a de que o comando provisório limitou os trabalhos políticos e que o Solidariedade ofereceu ???liberdade e independência??? para ações na cidade.
Fonte: Correio Popular | Foto: Cedoc/RAC