A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (13) um homem procurado da justiça desde 2010 considerado um dos nomes fortes do tráfico de drogas em toda região. Com ele, foram localizados munições de uso restrito de forças governamentais. Segundo informações apuradas pelos policiais, ele pertence a uma facção criminosa.
Os policiais militares receberam denúncia anônima que em um condomínio no Bosque das Árvores teria um grupo de homens armazenando drogas e armas. A denúncia indicava que um deles seria foragido da Justiça. Com apoio de outras viaturas foi averiguado o local da denúncia e um homem recebeu os policiais se identificando como Ademir Cardoso, e liberou a entrada em seu apartamento.
Durante as buscas foi localizado dentro de um tênis 09 munições de calibres diversos (06 mun. Cal.32, 01mun. Cal.45, 01mun. Cal.9 mm, 01 mun. Cal.38). Ao ser dada voz de prisão e ser solicitado documento de identificação, o homem disse que não tinha nenhum no momento e acabou passando outro sobrenome, o que levantou suspeitas.
Após incessante verbalização foi obtido êxito em identifica-lo, sendo seu nome verdadeiro A.G., com passagens por furto, receptação, porte e tráfico de drogas, e constava Foragido da Justiça desde de 2010, e ainda seria integrante da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital, exercendo as funções de Químico e “Disciplina”.
A.G. permaneceu preso pelo Crime de Posse Ilegal de Munições de Uso Restrito e por estar foragido pelo Crime de Tráfico de drogas, sendo encaminhado ao C.D.P de Sumaré.