Dois policiais de Sonoma na Califórnia (EUA) mataram um menino hispânico de 13 anos que circulava com uma arma de brinquedo em um bairro de Santa Rosa na última terça-feira. Segundo autoridades locais, a dupla estava certa de que o garoto atiraria contra eles. Andy López carregava uma réplica de uma AK-47, o brinquedo de plástico era de um amigo.

Os oficiais faziam o patrulhamento e avistaram o Andy vestido com um suéter com capuz azul. Eles saíram do carro e pediram que o garoto colocasse a arma no chão. Andy estava de costas e foi atingido quando se virou para os policiais.

“Um dos agentes descreveu que, assim que o menino virava em direção a ele, o cano da espingarda apontava em sua direção”, afirmou o tenente Paul Henry em comunicado. “O agente temeu por sua segurança, a de seu companheiro, e a dos residentes da área. Achava que o sujeito ia atirar contra ele e seu companheiro”, disse. O caso está sendo investigado e os policiais envolvidos foram afastados temporariamente de suas atividades.