O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre a pavimentação da Rua Potengi, localizada no bairro Jardim São Roque, e uma indicação na qual pede a capinação do canteiro central localizado entre a mesma via e a Avenida Tietê. No requerimento, o parlamentar relata que moradores o bairro São Roque o procuraram solicitando providências quanto ao término do asfaltamento da Rua Potengi. De acordo com o vereador, as pessoas explicaram que a região foi pavimentada faz quase 30 anos, mas um trecho da via, entre as ruas Xingu e Trombetas, não recebeu a camada asfáltica.

 

“Em visita ao local pudemos notar que, devido ao desnível da rua e buracos existentes, transitar pela via se torna perigoso. Fora o problema com danos em automóveis, a poeira em dias secos e barro em dias de chuva se tornam um agravante para os moradores das imediações”, comenta o autor. No documento, Pastor Miguel pergunta se a prefeitura tem conhecimento da falta de asfalto no trecho da Rua Potengi, por quais motivos ela não foi pavimentada na totalidade e se existem estudos para concluir o serviço. Questiona também sobre a possibilidade do uso de maquinário apropriado para nivelar o solo e a colocação de cascalho no local até que o asfaltamento seja feito. Por fim, questiona ainda sobre os custos para a realização da obra.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e encaminhado ao Poder Executivo para resposta.

Limpeza de canteiro central

 

Na indicação, Pastor Miguel relata que os moradores do bairro também solicitaram a limpeza do canteiro central situado entre a Rua Potengi e Avenida Tietê, em especial no trecho conhecido como antigo aterro do São Roque. Segundo o parlamentar, em visita ao local constatou o descarte irregular de lixo e entulho, resultando em mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos. “Moradores também relataram que em virtude da situação, algumas queimadas irregulares são registradas com frequência. Fora isso, próximo aos cruzamentos, o mato alto atrapalha a visibilidade de motoristas e pedestres. Então, solicitamos que a limpeza seja realizada com critério emergencial”, destaca o autor.

 

A indicação foi analisada em Plenário e encaminhada à prefeitura para atendimento.