Dos atuais prefeituráveis de Americana, pelo menos 2 devem seguir apostando no ‘time local’ e não profissionalizar a campanha a partir do ano que vem. E as assessorias já foram avisadas. O mercado da política enxerga hoje como nomes mais fortes para a disputa o vice-prefeito Odir Demarchi (PSD), o vereador campeão de votos Jr Dias (PSD) e a ex-vereadora Giovana Fortunato (PDT).
Leia + sobre partidos política regional
Neste momento, correm por fora o ex-deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o vereador reeleito em 2024 Leco Soares (Podemos). Os 5 devem estar na urna em 2028, mas alguns deles podem ser candidatos a vice, menos Odir, que só poderá ser candidato a prefeito ou a vereador.
Prefeituráveis e teste em 2026
Dos prefeituráveis da foto, dois estão mais fortemente apostando na versão mais simples para todo o período da campanha. E hoje somente Leco vai colocar seu nome para o teste das urnas no ano que vem. Ele também é o que mais tem tranquilidade para ‘segurar’ o partido e ser cabeça de chapa. Giovana e Macris tendem a ter pouca dificuldade para ter legenda.
Odir corre ainda um risco mais baixo e Jr Dias tende a ter maior dificuldade para encontrar uma legenda mais forte para sair como cabeça de chapa.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP