O Procon de Santa Bárbara d???Oeste contabilizou 16 mil atendimentos em 2013. O levantamento revela que o maior número de reclamações está relacionado ao setor de serviços privados que chega a 36,65%. Em segundo lugar, com 27,36% aparecem as demandas relacionadas à área financeira. Já as demandas relacionadas a produtos são responsáveis por 23,9% dos atendimentos de 2013. Nesse período, foram instruídos 1.365 processos administrativos e 1.328 audiências conciliatórias realizadas. Além desses procedimentos, o Procon ainda realizou diversos encaminhamentos relativos aos mais variados produtos e prestações de serviços.Entre as atividades do Procon no ano de 2013, a atendente técnica ??rica Sant’Anna Torres destacou que foi implantado no ano passado um novo sistema de informações – Sindec, que permite a unificação dos dados do setor com o Estado e posteriormente, com todo o País, tornando assim de mais fácil o acesso aos consumidores que queiram consultar suas reclamações on-line. ???O consumidor sabe se a empresa que pretende contratar ou adquirir algo, possui reclamação e qual é o perfil da mesma. Com a instalação do novo sistema, a Administração contribuiu também com a troca de todo nosso equipamento de informática, para que tal sistema fosse instalado???, disse.