Um homem de 53 anos procurado por estupro de vulnerável foi preso nesta terça-feira (23), em Paulínia (SP). O crime aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste (SP), quando o acusado abusou da sobrinha que na época tinha 8 anos.

A prisão foi realizada após uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais militares das cidades de Cubatão, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste e Tatuí.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a Soldado Soares de Santa Bárbara, recebeu a informação de familiares da vítima sobre o crime, e até durante seus dias de folga se manteve empenhada no caso e pesquisou sobre o paradeiro do criminoso.

Na época, em 2011, a vítima tinha apenas 8 anos e desde o crime necessita de tratamento psicológico.

Quando saiu a primeira condenação, que foi de 30 anos em regime fechado, o acusado ficou foragido enquanto aguardava liberação para responder ao recurso em liberdade.

A militar conseguiu a informação de que o acusado agora residia na cidade de Tatuí (SP), com uma nova família e trabalhava em uma transportadora de Paulínia (SP).

Equipes de ambas as cidades foram notificadas e a Guarda Municipal de Paulínia ficou de prontidão aguardando a chegada do acusado a cidade, que retornava de uma viagem até Cubatão (SP) nesta terça-feira.

O homem foi detido pelos patrulheiros Benilton e Serafin, e disse aos agentes que desconhecia o mandado.

Ele foi apresentado à delegacia de Paulínia e após as formalidades legais, encaminhado para a prisão de Campinas (SP) onde irá cumprir a pena de 24 anos.

Participaram da ocorrência a Soldado Soares da 2ª Companhia de Santa Bárbara; Cabo Figueiredo da cidade de Tatuí; GCMs Assis, Benilton e Serafin de Paulínia; Sargento Kasimiro veterano da PM e Cabo Moraes de Cubatão.
Com informações PolicialPadrão