O Partido dos Trabalhadores afastou-se daqueles que integram o nome de sua sigla. Durante o primeiro mandato de Lula o país experimentou um período de sucesso econômico e social, fruto de uma boa fase mundial que nada tem a ver com política interna, exatamente agora, como vive uma crise econômica que também não pode ser atribuída a presidenta Dilma e sim ao cenário internacional.

Em Americana, o PT é muito rejeitado, principalmente pelo discurso desalinhado da prática dos integrantes do parlamento, em especial o vereador Moacir Romero. Na sessão do dia 20 de agosto o vereador foi deselegante, autoritário e antidemocrático ao criticar o colega de bancada Dr. Ulisses Silveira pelo fato do mesmo ter participado de uma marcha contra a corrupção, dias antes. Independente de concordar ou não com a marcha, o vereador Romero precisa entender que a pessoas possuem o direito constitucional de se manifestarem livremente. Criticar esse direito é agir com postura ditatorial. Chamar os manifestantes de “idiotas” como fez o vereador Romero é contradizer tudo o que seu partido pregou nos últimos anos.

A população de Americana precisa lembrar também, que o mesmo vereador, Sr. Moacir Romero foi vitorioso em uma ação judicial que está custando muito caro aos cofres municipais. Por mais que o vereador diga que venceu na justiça, os motivos não são nobres. A ação versa sobre uma redução de vencimentos de uma legislatura passada, quando Romero foi vereador. 
?? estranho que na época, mesmo com vencimentos reduzidos, o vereador não se recusou a assumir, vindo a cobrar as diferenças depois de ter sido empossado. Penso que, diante da crise que Americana vive, o vereador socialista poderia ter um ato de generosidade com o município de abrir mão dessa “bolada”, como tem feito o prefeito Omar Najar, que não recebe salário e ainda disponibiliza seus veículos para uso oficial. Gustavo Ricci ??? Professor