Professoras Integrantes do SindProSBO
(Sindicato dos Professores) estiveram reunidas, nesta segunda-feira (6), com um grupo de vereadores na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Durante o encontro, que contou com a presença do presidente do Legislativo, Paulo Monaro, as líderes sindicais pediram que fosse intermediada uma reunião entre a categoria e o prefeito Rafael Piovezan, para debater o dissídio de 2023.
Ainda no encontro com os parlamentares, as professoras relataram haver defasagem salarial para os profissionais da educação devido à falta de reajuste em 2020 e 2021. Elas também pleitearam 14,95% de aumento para este ano e reclamaram do descumprimento da Lei Complementar 190/2014, a qual autoriza equiparação salarial do piso municipal de professor para jornada de 24 horas semanais ao piso nacional para os profissionais do magistério público.
Tânia Mara disponibiliza escolas ao Cultura Periférica
Além de Paulo Monaro e das professoras Fernanda Feliciano e Joseane Gomes Rodrigues, ambas do SindProSBO, a reunião contou com a presença dos seguintes vereadores: Bachin Jr (MDB), Carlão Motorista (Republicanos), Eliel Miranda (PSD), Esther Moraes (PL), Felipe Corá (Patriota), Juca Bortolucci (PV) e Nilson Araújo Radialista (PSD). No encontro, Monaro sugeriu que as demandas dessa categoria fossem acompanhadas pelas comissões permanentes de Relações do Trabalho, de Educação e de Política Social.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento