A psicóloga Sandra Regina Furlan é a indicada da vereadora Germina Dottori (PV) a receber o Certificado de Funcionário Público do Ano. Essa indicação foi oficializada por meio do Ato da Mesa 62/2018, o qual será publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo. Instituído em 2014, o Certificado Funcionário Público do Ano é entregue anualmente a servidores municipais, em razão de mérito baseado em critérios de iniciativa, produtividade, eficiência e dedicação ao serviço público.
Junto à indicação do nome dessa servidora, Germina apresentou uma breve biografia da homenageada. A entrega dessa honraria será promovida pela Câmara Municipal em solenidade prevista para o mês de novembro. Natural de Santa Bárbara d???Oeste, filha de Fioriga Furlan e Cleufe Piffer Furlan, Sandra Regina é formada em psicologia pela PUC Campinas, com especialização em Saúde da Mulher e Adolescentes. Em 1983, já graduada, ela atuou como voluntária na APAE e na Casa da Criança de Santa Bárbara d???Oeste. Nesse mesmo período trabalhou no Hospital Santa Bárbara, onde atuou com adultos internados e montou uma biblioteca na Pediatria, a qual existe até hoje.
Sandra Regina ingressou no serviço público em 1999, no Centro de Referência da Mulher, coordenando grupo de adolescentes na área de prevenção à gravidez na adolescência e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. Também participaou do ENA (Encontro Nacional de Adolescentes) em vários estados do Brasil. Além disso, trabalhou com grupos de apoio a adolescentes e gestantes, assim como com entrevistas a casais que pleiteavam métodos cirúrgicos de anticoncepção. Ainda na rede pública municipal, realizou atendimentos individuais e em grupos nas Unidades Básicas de Saúde e no AMDIC (Ambulatório de Doenças Infectocontagiosas). Como psicóloga, atuou durante 16 anos no Centro de Referência em Saúde da Mulher, experiência que resume como ???amor ao trabalho???. De 2011 a 2012, trabalhou no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), tendo como público o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violências física, sexual e psicológica, assim como a mulheres vitimizadas.
Em 2013, recebeu o convite para coordenar a Saúde Mental, tendo optado por sua vocação, que é a Saúde da Mulher. Atualmente, realiza estratégias de prevenção à gravidez na adolescência e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), atendimento psicológico individual e em grupo, palestras em escolas, instituições, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e ONGs (Organizações Não Governamentais), além de orientações sobre planejamento familiar.
Sandra Regina participou ativamente da idealização e construção do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Mulher, do qual participa ativamente até hoje. Também faz parte de dois grupos de grande relevância à saúde da população: Programa Coluna Ativa e Programa Antitabagismo.