A partir de 1o de janeiro, o PT de Lula da Silva vai voltar a comandar o Brasil depois de 6 anos de Temer e Bolsonaro. O partido quase venceu a eleição municipal em Americana em 2008 (o candidato Antonio Mentor perdeu pra Diego De Nadai por 1,5 mil votos) e depois viu sua força cair. Hoje o PT tem apenas uma vereadora na Câmara da cidade.

 

O NM falou com atores que devem ser importantes no ‘novo PT’ com vistas as eleições municipais de 2024. Herdeira do ex-deputado Mentor, Nathália Brisolla disse que há décadas atua como advogada do partido e que pretende seguir nos bastidores. “Não me vejo candidata a qualquer cargo em 2024”, disse.

 

Vereadora da legenda, Juliana Soares foi candidata a deputada estadual em 2022 e disse que tem gostado da vida pública. Não descarta ter seu nome testado em pesquisas para a corrida pela sucessão de Chico Sardelli (PV). (Adendo- PV, PT e PCdoB estão na federação que não pode ser desfeita antes de 2024. Para ser candidata, Juliana precisará que Sardelli deixe o PV).

 

Lurdinha Ginetti, candidata do PT a prefeita em 2020, disse que vai seguir reforçando o partido. Ela comemorou o crescimento no número de filiados nas últimas semanas.

 

Americana vai ter caravana pra posse de Lula