1- A Globo é uma empresa capitalista. O capital visa o lucro e se associa a governos democráticos que oferecem segurança para o lucro (regras claras e liberalismo econômico- com ‘incentivos’ a parceiros. Isso é bem AL).
2- Grandes empresas capitalistas foram e são parceiras de governos pouco democráticos desde que proporcionem claramente chances de lucro.
3- Claro que o PSDB é visto com bons olhos pela grande mídia porque cumpre como boa ovelha o ideário do FMI. Mas o partido perdeu o compasso da sociedade, ou seja, não tem votos ou candidatos capazes de ganhar as eleições.
4- A Globo parece ter desistido de Aécio e agora foca em tocar seu barco sem brigar (apoiando em boa medida) o governo da vez.
5- O eleitorado nunca votou no ideário liberal econômico no Brasil. Collor ganhou com base no terror da vitória de Lula (foi por muito pouco) e na própria insegurança interna do pequeno petismo de 1989. FHC se elegeu no rabo do foguete Real em 1994 e porque Lula ainda não lia as ruas da maneira correta em 1998. Lula nunca se elegeu por representar o ideário Liberal.
6- Os blogs progressistas atuam no medo que o PT tem de perder para a aliança grande imprensa x direita como ocorreu em 1989. Parte do PT se alimenta disso e reproduz muitas baboseiras e ódio de expurgados da grande imprensa.
7- O eleitorado que manda, e ele quer comida, diversão e arte.