Pesquisa realizada pelo Royal Edinburg Hospital, na Inglaterra, descobriu que pessoas que fazem sexo regularmente têm aparência mais jovem. Uma vida sexual ativa faz com que tenhamos uma aparência de cinco a sete anos a menos, segundo David Weeks, coordenador do estudo.

Weeks passou dez anos estudando a vida sexual de homens e mulheres de várias faixas etárias. Pessoas com aparência mais jovem tinham, em média, 50% mais atividade sexual que os outros pesquisados. Para o pesquisador, o prazer sexual é um “fator crucial” para a preservação da juventude.
A biologia tem grande papel nesse “rejuvenescimento”: fazer sexo libera endorfinas – essas substâncias combatem o stress, a ansiedade e a insônia. O exercício físico decorrente da transa queima calorias e melhora a circulação, além de ajudar ao sistema imunológico e garantir um brilho saudável para a pele.
Outra substância liberada durante o sexo é o chamado “hormônio do crescimento”: ele aumenta a elasticidade da pele, diminuindo as rugas. “Resumindo: fazer amor é bom”, disse o psicólogo, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail. 
do Yahoo.