Durante sessão extraordinária nesta segunda-feira, o quase prefeito Paulo Chocolate (PSC) disse que espera a notificação para assumir a prefeitura com os pés no chão.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Americana, ele conversou com o prefeito Diego De Nadai por whatsapp e os dois marcaram um almoço, que possivelmente aconteceu hoje. Quando Choco foi questionado sobre a data do encontro, ele não respondeu, mas logo depois se descuidou e disse que estava indo para o almoço, sendo chamado pelo vereador Capitão Crivelari (PSD).
Chocolate disse que “com toda certeza” é da base de Diego, tanto é que sempre o defendeu. Assim que entrar na prefeitura, Choco afirmou que dará continuidade aos trabalhos do ainda prefeito Diego. Conversando sobre a situação da prefeitura, Choco foi questionado se não tem medo de ‘pegá-la’ em condições difíceis de tocar. A resposta foi rápida, “meu medo é não ter medo, eu não tenho medo”.
Com respostas prontas, o presidente disse que “dizer que não pensou é mentira”, referindo-se a um plano de governo. Choco ainda completou dizendo que quer trabalhar com todos os partidos.
2016 – Sobre uma possível candidatura a prefeito para as eleições de 2016, Choco além de dizer que ainda é cedo, soltou “todos os jogadores de todos os times tem vontade de jogar na seleção”.
ROMERO – Sem tocar muito no assunto ‘cassação’ durante a sessão, Moacir Romero (PT), apenas disse que vê com preocupação a situação da cidade diante da cassação. Com o governo do colega de casa, Chocolate, o petista espera que “ele faça um limpa nos funcionários fantasmas” e que “ele saiba da responsabilidade que é ser prefeito de Americana, mesmo que por pouco tempo”.