?? incrível o número de pedidos de ajuda em um grupo no Facebook – com quase 40 mil membros – que defende os animais da região. Todos os dias são inúmeras solicitações de resgates, denúncias de maus-tratos, abandono, doação de ração, financeira, etc.
A tentativa de proporcionar um mundo melhor aos animais sofre diariamente com a indiferença, apesar dos esforços de uma pequena parte da população. Parece que quanto mais se tenta resolver as demandas impressionantemente frequentes, mais casos aparecem.
O grupo, intitulado “Cães e gatos perdidos – Americana e região”, é vitrine de todo o tipo de situações com os animais. Mas a ajuda efetiva ainda é pequena e o descaso com os bichinhos, muito grande.
A causa animal precisa ser abraçada. E, apesar da luta de pessoas como os criadores do grupo, que buscam de alguma forma – todas as formas – sanar o abandono e maus-tratos, principalmente, eles precisam de ajuda e de mais adeptos também fora da rede social.
O CARINHO ?? CAUSA: Um dos administradores do grupo, Lucas Lobo, de 22 anos, ressalta que é emocionante também ver o trabalho daqueles que se sensibilizam com a causa e ajudam diretamente no problema. “ao meu ver muitas pessoas preferem ajudar fora do Facebook sem postar nada , como eu passei a fazer , eu vejo o grupo como um meio de comunicação, alguns ajudam apenas no Facebook mais aí penso e se nem isso fizessem?”, disse o groomer.
Lucas ainda diz que, apesar da grande demanda, o grupo é fundamental e indispensável nessa luta. “Ocorrem várias adoções, resgates, e doações através do grupo, e isso é algo que deu muito certo com o grupo”, afirmou.
O jovem ainda comenta que o grupo inibi ações de abandono. “Temos participantes de muitos lugares, muitos bairros, então se alguém abandonar, provavelmente o animalzinho será reconhecido por algum integrante e então poderemos investigar o ocorrido”, disse Lucas.
Para quem quiser ajudar de alguma forma, pode acessar a página do grupo no Facebook.