Reprodução facebook
Abaixo análise de Renato Silva publicada em seu Varal de Notícias. Silva era um dos principais entusiastas da campanha de Antonio Mentor (PT) em Nova Odessa. No final da campanha, ele parece não ter votado no petista e ido de Chico Sardelli (PV).
Uma das grandes surpresas dessa eleição de 2014 ficou reservada ao resultado da apuração dos votos destinados ao deputado estadual Antonio Mentor do Partido dos trabalhadores. Mentor não conseguiu se reeleger, e os números alcançados por ele na cidade de Nova Odessa foram inferiores aos da eleições de 2010. O eleitor novaodessense depositou apenas 1.526 votos no petista. Mentor alcançou o numero de 53.080 votos em todo o estado, que não foram suficientes para reconduzi-lo a uma cadeira da ALESP. 
O novo já nasce velho- Pedro Salvador, coordenador geral da campanha, pode ser considerado por muitos, como o grande responsável pela derrocada do deputado petista nas urnas. Com aparente estratégia ultrapassada e visão limitada, o coordenador parece não ter atinado para os problemas internos da campanha, como por exemplo; os rachas dentro do grupo e a falta de estratégia em importantes cidades como Nova Odessa. 
Pedro Salvador parece ter ignorado as palavras do ex presidente Lula, e optou por não oxigenar a campanha com ideias vindas de muitos jovens, que engrossaram a campanha do PT nos últimos meses.
O aparente individualismo, visão limitada e a falta de boas estratégias criadas pelo coordenador da campanha, custaram aos cidadãos a perca de um dos homens mais comprometidos com a nossa região na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Como deputado estadual, Antonio Mentor, certamente fará falta para Nova Odessa e todo estado.