do FutebolInterior- Nem mesmo o presidente Valdir Ribeiro da Silva parece acreditar que o Rio Branco vai escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3. No jogo desta quarta-feira, contra o Barretos, o mandatário deixou o Décio Vitta aos 28 minutos do segundo tempo.
Acompanhado de um segurança, Ribeiro optou por deixar o estádio ainda com a partida em andamento para evitar confronto com os torcedores, que já mostravam irritação devido a situação do time. Naquele momento, o placar apontava 2 a 0 para o Barretos – terminou 3 a 1.
Pouco mais de 400 pessoas compareceram ao Décio Vitta na noite da última quarta-feira e não esconderam a insatisfação com o péssimo futebol apresentado (mais uma vez) pelo Rio Branco. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série A3.
Com apenas 11 pontos, o Rio Branco é o 17º colocado – na frente apenas de Matonense (11), Manthiqueira (9) e Mogi Mirim (7) – e está muito próximo de ser rebaixado pela primeira vez ao longo dos seus 114 anos de história para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, o Rio Branco tem seis pontos a menos que o Olímpia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tigre ainda vai ter pela frente Taboão da Serra (fora), Mogi Mirim (casa), Matonense (fora) e Grêmio Osasco (casa).