O Rio Branco de Americana perdeu mais uma pela Série A3 do Campeonato Paulista e voltou a frequentar a zona de rebaixamento ao lado do arqui rival União Barbarense. O alvinegro perdeu para o agora líder Capivariano. O jogo, válido pela sexta rodada, foi realizado no estádio Antônio Lins Guimarães. O Tigre tem 4 pontos e integra o famigerado Z-6 do campeonato.
O Rio Branco conseguiu marcar o gol logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Bernardi subiu mais alto e cabeceou firme para a rede. O gol foi importantíssimo para o desenrolar do jogo e mudou toda a forma de jogo, principalmente do Capivariano.
Atrás do placar, o time foi para cima do adversário, que se defendeu como conseguiu. E quase chegou ao empate, mas não contava com o goleiro Neto, que salvou o Rio Branco. Com espaços deixados pelo Capivariano, o Rio Branco conseguiu outra boa oportunidade, mas desperdiçou. Em contra-ataque, Bruno Andrade teve tudo para marcar e não fez. Fora isso, o Leão da Sorocabana dominou o primeiro tempo.
CAPIVARIANO VIRA O segundo tempo começou com o mesmo panorama, com o Capivariano pressionando. E não demorou muito para chegar ao empate. O time respondeu na mesma moeda. Após escanteio, o zagueiro Gutierrez marcou de cabeça aos cinco minutos.
Sobrando na partida, o Capivariano virou o jogo dez minutos depois. Em erro de Luiz Paulo perto de sua grande área, Marques ficou com a bola e não perdoou. A partir daí, o Capivariano aproveitou a desorganização do adversário e apenas administrou a partida, demonstrando muita tranquilidade.
Na sexta rodada, na quarta-feira, às 20 horas, o Rio Branco viaja até São Carlos, onde encara o time da cidade no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, às 19h30.