O Rio de Janeiro viveu um dia de terror esta terça-feira. Críticos ao governo Cláudio Castro apontam que nenhuma operação que termina com mais de 70 mortos e pode ser chamada de sucesso. Algumas pessoas já falam em mais de 100 mortos.

rio

“A política de segurança de Cláudio Castro é um fracasso que espalha medo, fecha escolas e transforma as favelas em campos de guerra”, escreveu a deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS).

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

A operação mais letal da história do Rio de Janeiro já fez mais de 100 vítimas! Moradores recuperaram mais de 60 corpos em mata. O que Cláudio Castro chama de “operação de segurança” é carnificina, massacre, extermínio! Quem acha isso aceitável, morreu por dentro!, comentou um jornalista independente na rede social X.

Governo Lula vai ao Rio

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu reforçar o combate ao crime organizado no Rio de Janeiro por meio de uma força-tarefa de inteligência e operações conjuntas com o governo estadual.

A medida busca coordenar ações entre as polícias e órgãos federais, mas sem recorrer a um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que transferiria ao Exército o comando da segurança pública.

Leia Mais Notícias do Brasil