O presidente da Câmara de Americana, Luiz da Rodaben (Cidadania), recebeu um grupo de pastores COPAME e das Igrejas Batista que pedem ajuda do parlamentar para que as Igrejas sejam incluídas no cronograma de reabertura do Estado de São Paulo.
Junto ao presidente, um documento foi elaborado e foi enviado ao Comitê de Crise da prefeitura de Americana e será protocolado na Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.
O documento – intitulado “Plano de Retorno das Atividades – Pós Covid-19 Junho -2020 Cronograma do retorno das Atividades Presenciais”, traz uma séria de medidas que deverão ser tomada pelas Igrejas a partir do relaxamento da quarentena.
As Igrejas – cultos – não estão no cronograma de abertura do Estado, o que motivou a reunião com Rodaben. Os Pastores deixaram claro que não estão pedindo a reabertura imediata dos templos e sim a inclusão do segmento no plano de reabertura.
“Entendo que seja essencial que a administração pública inclua as instituições religiosas no cronograma de forma regulamentada e correta. Para tanto protocolamos junto ao executivo, requerimentos, abaixo-assinado e proposta de como seria a forma adequada de retorno às atividades”, disse Rodaben.