Uma dupla de ladrões roubou o carro em Americana e deixou em um Lava Jato na divisa de Santa Bárbara d’Oeste. Na troca com o dono do local, foram descobertos e a polícia os capturou em SB.
Nesta segunda-feira, policiais Civis da Delegacia Santa Barbara d’Oeste circulavam no jardim Augusto Cavalheiro próximo ao Clube dos Cavaleiros de Santa Barbara d’Oeste, local onde existem diversas denúncias de que são deixados veículos roubados/furtados pelo local.
Defronte ao Clube encontram o veículo Meriva, ano 2007/2008, de placas DUL-4159/Americana-SP, o qual pesquisado constou ser produto de “roubo” ocorrido nesta data, por volta das 13h30min, pela cidade de Americana-SP, conforme RDO 11247/2015 registrado no CPJ de Americana-SP, onde “inclusive a vítima foi agredida”. No interior do veículo encontrava-se a pessoa de Alexandra, sendo que nas proximidades encontrava-se também a pessoa de Eder.
Questionados sobre o veículo em questão, Eder informou que é proprietário de um Lava Jato existente na Rua Limeira, nesta cidade, sendo que Alexandra é funcionária do local. Informou ainda que o veículo fora deixado em seu estabelecimento para ser lavado, por dois indivíduos, sendo um deles já cliente do local.
Eder ainda informou que estava no local dos fatos para fazer a entrega do veículo, já que havia emprestado seu veículo Pegeout/206, de cor azul, ano 2002/2003, placas DHH-0623/Santa Barbara d’Oeste-SP para tais indivíduos. O combinado seria entregar o veículo lavado defronte ao Clube dos Cavaleiros e caso já estivessem saído do local, o veículo deveria ser entregue na última rua do bairro Nova Conquista.
Diligências no bairro Nova Conquista, no sentido de localizar o veículo Pegeout e os indivíduos que teriam deixado o veículo roubado para lavar, sendo que pela Rua Francisco Florentino de Souza, defronte a um bar foi localizado o veículo Pegeout e no interior do Bar os dois indivíduos que deixaram o veículo, identificados como sendo AFONSO HENRIQUE FERNANDES GARCIA, 20 anos, solteiro, desempregado e o adolescente P.C.C.C., de 16 anos, ambos moradores desta cidade, na rua Francisco Florentino de Souza, no bairro Jardim Conquista. Afonso e o adolescente “P.” foram reconhecidos pessoalmente funcionários do lava jato e admitiram que deixaram o veículo para ser lavado, sendo na oportunidade o mesmo conduzido pelo adolescente, tendo como acompanhante Afonso. Mediante os fatos Afonso e Paulo foram detidos e conduzidos até a Delegacia do Município, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão de Afonso, pela receptação do veículo roubado, e arbitrou fiança, que foi paga. Foi lavrado Ato Infracional contra o adolescente “P.” e liberado a sua genitora. O veículo Meriva foi recolhido ao Pátio Municipal, pois a vítima não pode comparecer a Delegacia, pois estaria hospitalizada .