O prefeito Omar Najar assinou nesta sexta-feira (18), na Praia Azul, a ordem de serviço de início das obras de revitalização da Avenida Maranhão, compreendendo 1,3 Km de extensão, até o cruzamento com a Rua Heitor Siqueira.
Reivindicada há 20 anos pelos moradores, a obra será viabilizada, a partir o início do próximo ano, por meio de contrapartida com a empresa For-Casa, que possui um empreendimento imobiliário na região. O anúncio da obra foi feito na presença de representantes do bairro , além do deputado federal, Vanderlei Macris; vice-prefeito, Roger Willians; presidente da Câmara Municipal, Pedro Peol; vereadores Davi Ramos e Tonhão do Veteranos, e o secretário de Planejamento, Cláudio Amarante.
Segundo os empreendedores, além do investimento na revitalização da avenida, estimado em R$ 1,5 milhão, a empresa também vai aplicar valor semelhante na ampliação do esgotamento sanitário do bairro, sem custos para a Prefeitura. A previsão é de que as obras de remodelação da avenida comecem logo após a aprovação do projeto nos órgãos ambientais e da tramitação na Prefeitura.Pelo projeto, a Rua Maranhão passará dos atuais 14 metros de largura, para 20 metros de largura. Novas galerias pluviais serão construídas e ganhará passeio público. Outro melhoramento será a instalação de iluminação em canteiro central que será construído no trecho a ser revitalizado, além de arborização. No cruzamento da Rua Heitor Siqueira será implantado um conjunto de semáforos.
O prefeito justificou a parceria como necessária, diante das dificuldades financeiras da Prefeitura. A iniciativa foi apoiada pelo vereador Davi Ramos, um dos incentivadores do projeto, e pelo deputado federal, Vanderlei Macris, que apontou o modelo de gerenciamento adotado como sendo uma importante solução para os problemas que a cidade vem enfrentando desde o início da atual administração municipal.