O escritor Rubem Alves, que está internado há uma semana em Campinas (SP) com quadro de infecção pulmonar, apresentou piora progressiva na função renal, segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (17). O educador, de 80 anos, está internado na UTI do Hospital Centro Médico.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o cardiologista responsável pelo paciente, Roberto Munimis, explicou que o quadro de infecção de Rubem Alves está estável, porém afetou o funcionamento dos rins do escritor.
Ele deu entrada no hospital em 10 de julho e, desde então, está na Unidade de Terapia Intensiva por apresentar insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. A filha do pensador, Raquel Alves, publicou texto na página oficial do educador em uma rede social para homenageá-lo e pedir e agradecer o apoio dos fãs para ajudar a família a transformar a dor em algo positvo.
“Não vou comentar sobre a minha dor e nem da minha família. Isso seria chover no molhado… Mas posso afirmar que prefiro converter a dor, de ver meu pai tão mal – em amor e gratidão por esse homem e esse pai maravilhoso. […] Quero sinceramente que acima de tudo as pessoas que o amam desejem o melhor para ele, independente do que isso represente”, postou junto com fotos dela ao lado do pai.