A secretária de Saúde de Nova Odessa, Rosa Maria Reis Sacilotto (PSDB), realizou Audiência Pública nesta terça-feira (22) para apresentação de dados do 3º quadrimestre de 2012. Sediada na Câmara, a apresentação também foi acompanhada pela diretora-geral de Saúde, Fabiana Yuami Bartolomei, pela assessora jurídica da secretaria, Saday Okuma, e pelo diretor do Fundo Municipal de Saúde, Demétrius Starnino.
Durante a apresentação, Rosa Maria, falou do subsídio do prefeito- congelado há alguns anos- e da dificuldade nas contratações de médicos para a Saúde da cidade.
Em dezembro do ano passado, houve uma tentativa de aumento de salários do prefeito, vice e secretários, que entraria em vigor a partir de 2013, mas a medida foi vetada pelo até então prefeito, Manoel Samartin (PDT). O assunto foi motivo de muita polêmica, com direito a apelo público pelo veto do projeto de lei. Populares lotaram plenário com faixas e nariz de palhaço.
Na época, o prefeito eleito Bill Vieira de Souza (PSDB) chegou a revelar ao NM que não tinha nada com o assunto, e até publicou nota de esclarecimento no jornal do município explicando, inclusive, a importância do aumento.