As redes sociais fazem parte do dia a dia de milhares de brasileiros. Sendo assim, famosos, pessoas públicas e marcas se expressam cada vez mais no mundo digital. Para ganhar espaço no meio, porém, não basta apenas ter conteúdo. ?? preciso ter credibilidade. Neste sentido, Facebook e Instagram fornecem aos grandes perfis um selo de autenticidade, visando dar segurança ao público que as segue.
No Brasil, muitas personalidades já contam com o benefício, mas outras tantas seguem na dúvida de como conseguir tal selo. E quem tem ajudado muita gente a mudar essa realidade é Michel Lino, CEO da LinoMix. Parceira de mídia do Facebook e do Instagram, a empresa é pioneira em auxiliar no processo de autenticação de contas nas redes – atualmente, cabe destacar, as plataformas permitem que qualquer usuário faça a solicitação de verificação.
“Somos contratados para colocar o usuário no caminho certo, auxiliando a conseguir a verificação em um curto espaço de tempo e com menos burocracia, sempre atendendo todas as exigências impostas pelo Facebook. Ou seja, simplificamos o processo e aumentamos a chance de êxito”, explica o empresário.
Mesmo com o auxílio da empresa, há três requisitos para solicitar a verificação:
– Relevância na mídia, com ao menos cinco matérias publicadas em grandes veículos;
– Documentos pessoais com foto;
– Perfil ou página do Facebook vinculada ao Instagram.
Cumprindo essas obrigações, a LinoMix ou o próprio usuário enviam o requerimento para a rede social, aguardando a aprovação ou não do pedido. Caso o requerimento seja negado, um novo processo pode ser aberto depois de 30 dias.
“Com o crescimento das mídias, nosso foco foi oferecer esse suporte. No cenário atual, ter o selo azul é sinônimo não só de credibilidade, mas de segurança, visto que ele diminui as chances de invasão da conta”, alerta Michel Lino.
Prestando o serviço de suporte nas redes desde 2016, a LinoMix intermediou diversas solicitações de figurar públicas, com destaque para o cenário político – em 2018, as redes sociais foram bastante exploradas nas campanhas eleitorais. Focando nesta área, a empresa atendeu mais de 114 candidatos. Após as eleições, a agência cresceu e atende clientes de diversos segmentos, proporcionando relevância por meio de seu vasto networking – o empresário tem mais de 2 mil conexões em sua conta no Linkedin.
Procurado diariamente para tirar dúvidas sobre as autenticações, Michel optou por excluir suas contas no Instagram e no Facebook. Atualmente, então, o CEO da LinoMix se encontra apenas no Linkedin e no Twitter (michellinomix).