Maior prefeito da história de Nova Odessa e esperança da oposição ao prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) por uma eleição mais acirrada em 2016, Manoel Samartin (PDT) decidiu que não vai mesmo disputar a corrida sucessória no ano que vem. Abaixo segue a ‘nota oficial’ de Sam.
Nos últimos meses tem aumentado o número de pessoas que me perguntam, seja nas ruas ou nas redes sociais, se serei candidato a Prefeito nas próximas eleições. Compreendo a preocupação dessas pessoas, pois dediquei anos de intenso trabalho para contribuir com o desenvolvimento da cidade, com inúmeras realizações. E é, devido ao meu respeito a toda a população de Nova Odessa, que me vejo na obrigação de informar que não serei candidato a Prefeito na próxima eleição municipal.
Esta decisão não é nova. Já ao final do meu último mandato, em 31 de dezembro de 2012, refleti muito, e, junto com minha família, decidi que era hora de abrir espaço para outras lideranças.
Apresso-me a tornar pública esta informação, pois em Setembro deste ano vence o prazo para filiações partidárias àqueles que desejam disputar a próxima eleição municipal. Como muitos pretendiam ser candidatos ao meu lado, esta informação tardia poderia prejudicar os planos de pessoas que tenho carinho e amizade e também o futuro desta cidade.
Na minha trajetória política tive a honra de ser uma vez vice-prefeito e 4 vezes prefeito. Ao todo foram 22 anos de minha vida dedicados aos cidadãos de Nova Odessa, tendo sempre minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Tenho consciência plena que dei minha contribuição para o desenvolvimento da cidade em todas as áreas, colaborando para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
A minha decisão de não mais disputar o cargo de Prefeito, tomada no final do meu último mandato, não significa um distanciamento da política. Continuarei com o olhar crítico sobre os governantes,continuarei preocupado com a população e estarei sempre atento ao crescimento de nossa tão amada Nova Odessa. Um forte abraço a todos!