(Reuters) – Jorge Sampaoli assumiu o cargo de técnico da seleção argentina nesta quinta-feira, afirmando que o grande desafio que tem pela frente é fazer com que Lionel Messi mostre sua versão “mais genuína”, para que a equipe recupere o amor incondicional dos torcedores.
Sampaoli, que disse que estava realizando o sonho de sua vida, se mostrou feliz após seus primeiros contatos com o astro do Barcelona.
“Falei com Leo e estamos muito empolgados com este projeto. Nos dá um impulso vê-lo tão animado nesta nova etapa, isso nos deixa muito felizes”, disse Sampaoli em entrevista coletiva.
“Agora que o temos em nossa equipe, queremos que venha o Leo, não o Messi, a versão mais genuína do melhor jogador do mundo, e que se sinta muito feliz”, completou.
Sampaoli vai viajar na sexta-feira para a Austrália para começar a trabalhar com o grupo de 27 jogadores que disputará dois amistosos. No dia 9, a “albiceleste” vai enfrentar o Brasil e quatro dias depois, Cingapura.
“Isto é realizar um sonho que ansiava por um longo tempo. ?? algo que gera grande esperança. Quando pensamos neste projeto, pensamos na história, temos que construir uma equipe com a história do futebol argentino”, afirmou o ex-treinador do Sevilla e da seleção chilena.
Sobre como imagina a “sua” Argentina, Sampaoli disse que a camisa “obriga um protagonismo desmedido”.