Agora Santa Bárbara d’Oeste reúne em um único espaço suas informações turísticas. Lançado em coletiva de imprensa na última sexta-feira (19) pelo prefeito Rafael Piovezan, o programa Visite SBO traz estratégia de divulgação dos atrativos turísticos da cidade por meio de um novo portal, além de novas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Os novos canais foram criados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e podem ser acessados pelos links www.visitesbo.comwww.facebook.com/visitesbo e www.instagram.com/visitesbo.

No portal “Visite SBO” é possível encontrar um roteiro com todos os pontos turísticos, divididos em turismo de entretenimento, cultural, rural, religioso e histórico; parques, com seus horários de funcionamento, endereços, fotos e instalações; gastronomia, hotéis, dados para atendimento ao turista e uma cartilha especial para ciclistas.

O intuito é trazer a diversidade de pontos turísticos via ferramenta on-line, fortalecer e mostrar a estrutura da cidade, disponibilizar locais de busca, institucionalizar roteiros, distribuir guias turísticos e divulgar eventos garantindo uma boa e rápida experiência e oportunizando que o visitante volte e compartilhe boas referências com amigos e familiares.

Seguindo o Plano Diretor de Turismo, este trabalho teve início no primeiro semestre deste ano por servidores da Secretaria e membros do Comtur e é fruto do mapeamento de hotéis e estabelecimentos rurais, além de cadastro on-line voltado a empreendimentos gastronômicos.

Serviço:

Programa Visite SBO

www.visitesbo.com

www.facebook.com/visitesbo

www.instagram.com/visitesbo