Obra deve trazer problemas ao trio da foto
A área que abrigará o presídio na zona rural de Limeira, divisa com Santa Bárbara d???Oeste já recebeu a aprovação prévia da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O Governo do Estado confirmou a realização de estudos ambientais para a construção em resposta a requerimento do vereador Antonio Pereira (PT).
???Todos sabem que nosso partido é contrário à instalação deste presídio na vizinha Limeira, em uma área muito próxima de Santa Bárbara d???Oeste. Este presídio trará consequências desastrosas para nossa cidade, seja no aspecto ambiental como social e psicológico. Como os barbarenses vão trabalhar e estudar sabendo que os presos estarão soltos durante o dia????, questionou Pereira.
O ofício assinado pelo subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, informa que ???os estudos ambientais estão em fase de elaboração pela Companhia Paulista de Obras e Serviços e todos os aspectos ambientais do empreendimento são considerados na previsão (sic) impactos possíveis, que podem afetar ??? negativa ou positivamente ??? os três meios, ou seja, os meios: físicos, biótico e antrópico???.
POLÍTICA– A vinda do presídio pode representar grande ônus político para os deputados do PSDB na região, os Macrises (Vanderlei-pai-federal e Cauê-filho-estadual), e também para o seu novo parceiro, o prefeito Denis Andia (PV).