A Santista Jeanswear, marca referência em denim na América Latina, lança sua nova coleção de Inverno 2020, inspirada no universo feminino, em um evento no próximo dia 15, na Casa Panamericana com uma programação de talks com temas como sustentabilidade, tecnologia, inovação e tendências; os principais pilares da empresa.
As criações buscam atender à demanda frenética da mobilidade, e também valorizar e esculpir todas as formas femininas, sem deixar de lado o conforto do jeans. Afinal, para a mulher contemporânea a estética e o bem-estar caminham juntos numa equação perfeita entre beleza, forma, conforto e alta performance.
A coleção contou com parcerias de Mareu Nitschke, Igor Dadona, Jorge Feitosa, Jouer Couture, L*Denim, Moovexx, Rafael Caetano, Roberto Mendes, Rotex, Tutto Print e Yes I Am que criaram peças-chave usando os novos tecidos. A grande novidade é uma revista digital feita pela Santista, que abraça o movimento sustentável e permite atualizações do conteúdo de tendências.
Além disso, a empresa organizou durante o Denim Day ??? data que simboliza o manifesto para a conscientização da violência contra a mulher, criada pela organização americana Peace Over Violence, após uma agressão que coloca o jeans como ponto central para a sentença a favor do acusado ??? um concurso onde os alunos de quatro universidades (Anhembi Morumbi, Santa Marcelina, UNESC e USP) foram convidados a refletir sobre esta causa, o empoderamento e o corpo feminino através da moda. As peças vencedoras de cada universidade estarão expostas no lançamento.
Nomes como Sueli Pereira, Gerente de comunicação e moda da Santista; Iza Dezon, da Peclers Paris e Américo Guelere Filho, do FIB (Fashion Innovation Bureau), estarão entre os palestrantes dos talks.
INVERNO 2020
Os lançamentos da coleção de Inverno 20??? possuem alto stretch em diferentes pesos e nuances; além de tingimentos intensos que ampliam a gama de cores, versatilidade na lavanderia e visual valorizado em todas as misturas de fibras e construções. O resultado do processo de criação são cores únicas e uma ampla gama de nuances, com alta performance em lavanderia. O Inverno 2020, da Santista Jeanswear conta com três frentes de estilo: House of Youth, Retroskate e Nowagers.
Confira abaixo as novidades e direcionamentos da Santista Jeanswear para o Inverno 2020.
AUDREYO tecido Audrey traz toda a intensidade da cor Lazuli, aliado a uma construção densa e rica, e o tecido Anne traz o clássico blue jeans, com muito conforto garantido pelo auto power e cor índigo Blue. Ambos em composição algodão / elastano, com peso de 8,8 oz e stretch de 43%.
JESSJá o lançamento Jess traz muita maciez, intensidade de cor e um enorme conforto na proposta de denim moletom. Com 1,50m de largura, em composição algodão/elastano e stretch de 33%, o Jess é uma proposta excelente para modelagens ???Jogging Denim???.
GLUEO Glue é nossa base super feminina, muito leve, 7,7 oz, e com extremo conforto. O alto stretch (60%) dessa base e a cor índigo blue são perfeitos para as calças que modelam muito bem o corpo, quase como uma segunda pele.
RAYO artigo Ray é super versátil! Um tecido 100% Algodão, com caimento excelente e ótimo toque, numa cor puro índigo excelente inclusive para aplicação em peças infantis.
KIMBERLY|WINNIEOs artigos Kimberly e Winnie são estruturas em algodão/ elastano excelentes para qualquer coleção. Nas cores ônix e Sky Blue, respectivamente, com alto stretch e largura de 1,51 m esses tecidos trazem muita versatilidade de cores e aplicação de manualidades lavanderia.
ROSSO tecido Ross tem estrutura densa e refinada, num puro índigo de média intensidade. Com largura de 1,51m e stretch de 32% o Ross é perfeito para aplicação em calças slim e skinny, para todos os públicos.
SHARONO Sharon é um lançamento de alto stretch (43%) perfeito para peças femininas bem ajustadas. A cor Sky Blue permite trabalhar padrões dentro de nuances de azul muito limpo e com muita facilidade para utilização de laser nos mais diversos efeitos.
NORAH|HOLIDAYJá os tecidos Norah e Holiday são nossas apostas com excelente visual, perfeitos para as lavagens sustentáveis. Com larguras de 1,67m e 1,60m, e pesos de 8,6 oz e 9,4 oz, respectivamente, esses dois artigos são propostas muito versáteis na composição algodão/poliéster/elastano.
ARETHAO tecido Aretha é uma proposta excelente para quem quer um tecido com mais corpo, pelo peso de 9,3 oz, e um stretch de 36%, perfeito para peças mais ajustadas e que pedem um tecido mais firme e aderente ao corpo.
LAVANDERIAS
CANA??, CLAREAR, COMASK, CRISTAL, DIN??MICA, ESTABILIDADE, FAMA, GB, H2O, OLÍMPIA, PLUMA, STONE WASH, TOMAZONI
QUÍMICOS
HI TECH, QUÍMICA INTENSA, TEXPAL
DIRE????ES DE ESTILO Inverno 2020
CYBER UTILITY:
Arte e ciência trabalham juntas para fazer a interface entre a natureza biológica e o novo cenário digital que ameaça tudo, menos a criatividade humana. Um viveiro de auto-expressão altamente energizado ideal para o streetwear dos grandes centros. Os anúncios voltados para a queda estão surgindo com designers de ponta que não têm medo de se envolver e informar seus clientes sobre as mudanças no cenário da moda.
SILHUETAS & Styling: cyber Utility cria um estilo militar anárquica entre peças desconstruídas e reconstruídas e misturas denim, tecidos e camufla soluções funcionais. O caimento é solto, confortável e andrógino: calças de balão, jogging ergonômico para um visual fino e cônico. Tudo em composição com jaquetas estruturadas, parkas utilitárias, minissaias, trench coats e moletons.
TECIDOS: O elevado conforto stretch e alto desempenho predominam. Um olhar futurista para as ruas, como uma reciclagem pós-consumo.
COR: monocromático preto, esportes branco e cinza apostas gama vibrante de carbono, laranja neon e hortelã e limão, harmonizada com a mídia azuis dão uma estética digital para as peças em denim.
Lavanderia: lavagem tendência sustentável, tie dye atualizações com pinceladas desarrumado inspirados pelo punk, costuras de lavagem com pedraria, brilho e originalidade do tecido de aparência desgastada.
DETALHES: bolsos de combate e detalhes funcionais são misturados com recortes assimétricos de techno ou camuflagem, detalhes fragmentados de peças leves e pesadas, com zíper metálico. Juntas reunidas para simular a ergonomia, a costura tripla e os logotipos em toda parte, os gráficos recortados e deslocados proporcionam uma interpretação utilitária em sci-fi.
HOMESTEAD:
A indústria da moda se esforça para se tornar mais sustentável e os consumidores preferem produtos feitos para durar, de modo que este está ancorado no clássico Velho Oeste e no jeanswear reinterpretado pelo streetwear americano e japonês com referências na década de 1970. O Western continua com relevância nos editoriais de moda, arte e fotografia. Os cenários do deserto, antes vistos como isolantes, são hoje sinônimos de ambientes antropocêntricos e assistenciais, substituindo as cenas urbanas.
SILHUETAS E STYLING: Os novos pioneiros emergem como uma tendência chave para a moda premium. Chemise com decotes leves e calças skinny com estilo botas de cowboy, reinterpretados em denim, macacão franjas, jaqueta e mom jeans em melhor conjunto, encorpadas camisas, trench colorido e bordado é o par perfeito para o denim branco skinny.
TECIDOS: As estruturas básicas são ideais para este visual Neo Vintage. Um retorno ao jeans autêntico e simplicidade, valorizando 100% CO, além do conforto denim para todas as demandas, o White denim é a base para versões naturais ou over-the-top.
COR: Uma sofisticada paleta neutra de tons terrosos e fibras naturais que se equilibram com tons médios e índigo lavado para um look eco-denim criando um jeanswear legítimo e refinado.
Lavanderia e Acabamento: Os patches continuam a evoluir com inspiração de uma herança em uma mistura de tecidos. Os aspectos vintage surgem em meio às sombras naturais, elementos destroyed aparecem de maneira discreta ou extravagante e localizada. Denim e denim branco são importantes. Paisagens desérticas são certamente uma tendência.
DETALHES: tiras de couro ou jeans degrade, filigranas, costura moderno angular para um visual retrô, costura contrastantes para o denim branco cru, ponchos com ombreiras altas e imponentes. Mangas bufantes para um ar romântico.
SPORTS PREPPY:
O novo espírito de rebelião não é punk, mas consciência. Uma mentalidade que celebra a liberdade de ser e se expressar, de bem-estar e felicidade. De escolher estar vivendo a melhor vida que você pode viver. Os consumidores tornam-se protagonistas quando comunicam de forma lúdica e positiva as questões ambientais e sociais. Felicidade, bem-estar emocional e boas vibrações são a nova moeda para os consumidores de luxo. Para eles, a experiência é tudo.
SILHUETAS & STYLING: Um novo código surge do universo retro e universitário para interpretações de casualwear + athleisure, criando “o maravilhoso cotidiano”. Roupas de tamanho exagerado e múltiplas camadas continuam a promover esse aspecto. calças largas, esportes parkas longas, retro camisolas pólo, casacos quadradão e corredor com cortes, escritório e slims esportes dos homens, com vincos calças retas ou camisas de pregas e femininas com mangas bufantes.
TECIDOS: Para atender a aparência ???preppy???, o tecido ganha corpo e estrutura em 100% algodão ou opções strech, combinando tecidos com propriedades que aumentam a performance e look casual como resinado, quadros e “engomada” da linha Denim Couture
COR: Uma cartela divertida inspirada no “bacião” (roupas muito baratas) e moda casual, para adicionar uma nova gama de tons pastel e pink millenial em meio a tons profundos e índigo media azul.
LAVANDERIA: Um visual vintage com pegada reutilizada, inspiram os designers a buscarem novas opções de jeans de caráter autêntico, às vezes usadas em tons profundos, outras vezes exageradas. Os tons mid e delave continuam a abordar efeitos mais uniformes que valorizam a estrutura do tecido.
DETALHES: Visual vintage de ateliê com cortes e reconstruções. Cortes e recortes contrastantes explorando todo o tecido. Vincos centrado com costuras aparentes, dobras, bolsos diagonais, mangas volumosas, punhos e cavas largas, peças coloridas com uma mistura de tecidos techno e vintage.