Após o período de revisão no Cadastro ??nico para Programas Sociais do Governo Federal, que terminou na sexta-feira (16), 89 famílias de Santa Bárbara d’Oeste devem ser excluídas do beneficio Bolsa Família em Santa Bárbara d’Oeste. Como alerta, um aviso no extrato do pagamento foi enviado para a regularização e a situação ainda pode ser revertida. A informação é da coordenadora do setor na cidade, ??ngela Galter.
“Inicialmente essas famílias devem perder o benefício, mas se comparecerem e apresentarem a documentação necessária ainda tem como reverter. Caso isso não aconteça, em fevereiro haverá o bloqueio e a exclusão em março, que não pode ser revertida depois e a família entrará na lista de espera com mais de 1,5 mil nomes”, explicou.
A revisão é um processo obrigatório e de rotina. Os beneficiários devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.
Neste inicio de ano, ??ngela também reforça aos pais a necessidade de informar sobre a mudança de escola dos filhos, medida válida as famílias beneficiárias com filhos entre seis e 17 anos. A frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos. Na área da saúde, é exigida a realização de consultas de pré-natal pelas gestantes e a vacinação das crianças de 0 a 6 anos.
O Cadastro ??nico em Santa Bárbara d’Oeste funciona à Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte (no Centro Social Urbano). Atualmente, 4,1 mil famílias estão inscritas no programa na cidade e o recebimento mensal varia de 3,5 a 3,8 mil famílias, devido a atualização.