SBN – Duas empresas foram invadidas por ladrões armados na noite de domingo (18) em Santa Bárbara. Por volta das 20h num barracão da antiga Usina Santa Bárbara dois homens encapuzados usando uma pistola e um revólver, renderam o vigia de 63 anos levando-o para o interior do imóvel. Ele ficou sob vigilância de um dos bandidos enquanto o outro fez ligação direta em uma máquina motoniveladora que estava guardada junto com outros equipamentos.

Os dois ladrões fugiram com a máquina tomando rumo ignorado e o vigia foi liberado somente por volta das 2h da manhã.

Antes desse caso, por volta das 19h, ocorreu outro roubo em uma empresa localizada na rua Norival Folster, Distrito Industrial Bandeirantes. Um funcionário de 32 anos de idade passou na empresa para buscar seu notebook e quando abriu a porta blindex, notou que a porta entre o salão e o escritório apresentava danos na fechadura e estava encostada.

Ele entrou na recepção com as luzes apagadas e um dos ladrões colocou a lanterna em seu rosto ameaçando matá-lo caso voltasse. Mais dois ladrões estavam no local, simulando estar armados.

Eles carregaram uma caminhonete F 4000 da empresa com equipamentos diversos e colocaram o funcionário no interior do seu veículo Gol com uma camiseta amarrada no rosto. Um dos ladrões assumiu a direção seguindo pelo canavial até o Recanto Guarapari, em Nova Odessa.

O funcionário ouviu quando os ladrões disseram que um caminhão baú viria para transferir os equipamentos que estavam na F 4000. De volta na empresa, eles devolveram a caminhonete e ficaram rodando por algumas ruas com o carro do funcionário, que depois de um tempo foi abandonado no Jardim Santa Rita de Cássia sob ameaça de morte caso fizesse o boletim de ocorrência na data de ontem. A empresa vai fazer o levantamento do material roubado.