No começo do ano passado, um jovem político previu que a eleição de 2016 estava em aberto em Santa Bárbara d’Oeste. Errou no ‘timing’ e viu seu projeto desandar. Agora é a vez de praticamente todos os partidos da cidade enxergarem que a reeleição de Dênis Andia (PV) vai ser mais difícil do que poderia ser.
Ao abdicar de fazer interlocução com os políticos da cidade- com cargos, projetos ou algo que o valha- Andia abre possibilidades para que todos os grupos não contemplados em seu governo se movimentem com vistas (positivas) para o pleito que vem aí.
PT, PSDB E MÁRIO- As principais forças políticas que governaram a cidade nos últimos 8 anos se articulam em busca de uma alternativa ao prefeito verde. O mais bem articulado é o ex-prefeito Mário Heins (SDD), que estaria abdicando da disputa a uma vaga na Câmara Federal para ter apoio vistosos em 2016.
BEM AVALIADO, MAL DE POLÍTICA E A HIST??RIA– O governo de Andia possui boa avaliação da população, mas o prefeito corre o sério risco de ser candidato com restrito apoio na reeleição. Ele pode apostar na receita que deu certo em 2012, mas a história joga duas vezes contra sua aposta. Em 2008, o prefeito bem avaliado Zé Maria (PSDB) foi derrotado pelo hiperarticulado Mário Heins. O outro fator é que SB nunca reelegeu prefeito.