O vereador Antonio Pereira (PT) apresentou ao secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, e ao deputado estadual Antonio Mentor (do mesmo partido), a sugestão de manter as ruas do Couro e Ribeirão Preto abertas, no trecho da Avenida São Paulo, após o término das obras do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares em Santa Bárbara d???Oeste.
Pereira esteve acompanhado da presidente da AMJE (Associação de Moradores do Jardim Esmeralda), Neuza Sirino, que explicou a preocupação dos munícipes com relação ao trânsito na região. Esta semana, Pereira recebeu a confirmação de que o Corredor Metropolitano prevê o fechamento em definitivo das travessias das ruas do Petróleo, do Couro, do Rayon, Ribeirão Preto e Araçatuba. Afim de contemplar os anseios da população que o procurou, Pereira protocolou uma moção de apelo ao Diretor Presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes da Silva Júnior, a fim de evitar o fechamento das ruas do Couro e Ribeirão Preto.
Com a moção em mãos, Pereira se reuniu pela manhã com o deputado estadual Antonio Mentor e o vereador Ademir da Silva e, à tarde, com o secretário municipal Dr. Rômulo Gobbi. ???Fiz esta sugestão porque temos a informação de que os ônibus vão passar pela Avenida São Paulo a cada 15 minutos. Com as travessias das ruas do Couro e Ribeirão Preto abertas para o fluxo de veículos, os moradores terão mais facilidade de chegar às suas casas e aos comércios instalados na avenida???, declarou.