O vereador Fabiano Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d???Oeste, quer informações a respeito do pagamento de adicional de insalubridade aos varredores de rua da Prefeitura. Pinguim afirma ter sido procurado por um grupo de profissionais, os quais alegam que parte dos varredores recebe esse adicional e os demais, apesar de efetuarem o mesmo serviço, não têm direito ao benefício.
O requerimento questiona qual a quantidade de varredores de rua do Município e se esses servidores exercem as mesas funções ou se há diferenciação na divisão de tarefas. O parlamentar também indaga quais são os bairros atendidos por esse serviço e se procede à informação de que apenas parte dos varredores recebe adicional de insalubridade, indagando o motivo dessa diferenciação e se a Prefeitura pretende estender essa gratificação aos demais.
???Pelo princípio da isonomia, se dois servidores exercem a mesma função e se essa atividade expõe esses trabalhadores a condições insalubres, a Prefeitura deveria efetuar o mesmo pagamento do adicional a ambos???, disse Pinguim.