As galerias da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste estiveram lotadas por três sindicatos nesta terça feira. Sinditêxtil, Sinditec e Condutores.
O presidente do sindicato dos condutores Paulo Sérgio da Silva, Paulinho dos Condutores, falou que a transição da Viba para a Sertran/NovaVia tem gerado instabilidade nos cerca de 100 funcionários (motoristas e cobradores) que atuam no sistema de transporte coletivo da cidade. Exaltado, Paulinho narrou o que considera uma ofensa ao sindicato ocorrido nesta segunda feira. O Representante da Sertran teria levado dois seguranças armados para uma reunião com o sindicato e a coordenadoria de transporte. Apesar do tom tenso da fala de Paulinho, o sindicato não registrou boletim de ocorrência contra a empresa.
Peressin + Dilézio – Os presidentes do Sinditec Dilézio Ciamarro e do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de SB Cláudio Peressin também usaram a tribuna para bradar mais uma vez contra os produtos chineses que tiram o emprego da indústria local e deteriora os salários por conta da competição desleal (salários mais baixos dos chineses).Eles usavam e distribuíram camisetas com a frase “produto chinês, setor têxtil afunda de vez”). Dois vereadores usaram a camiseta mas logo em seguida tiraram.