A Escola Estadual Benedcita Aranha de Oliveira Limas, localizada no bairro 31 de Março, em Santa Bárbara d’Oeste, foi a segunda unidade da cidade a ser ocupada por alunos contrários à reorganização proposta pela Secretaria Estadual de Educação. 
Cerca de 20 estudantes tomaram a unidade de ensino por volta das 19h de anteontem e reivindicam que as turmas de Ensino Médio não sejam transferidas para outro prédio. Na cidade, cerca de 50 alunos já tinham ocupado anteontem a escola Irene de Assis Saes, no Jardim São Francisco. O número de escolas ocupadas na RMC (Região Metropolitana de Campinas) subiu para sete.
Além das duas de Santa Bárbara, existem cinco unidades tomadas em Campinas: Antonio Vilela Junior, Eliseu Narciso Reverendo, Júlio de Mesquita, Carlos Gomes e Francisco Glicério.De acordo com um estudante de 16 anos, porta-voz da ocupação na Benedicta Aranha, o grupo não tem prazo para deixar o local. “Estamos dando uma arrumada na escola, pegando doações de alimentos de pessoas do bairro e organizando algumas atividades culturais. Hoje (ontem) estamos em 20, mas o número deve chegar a 30”, afirmou o adolescente.
O adolescente disse ainda que foram feitos contatos com a diretoria da escola e que a ocupação ocorreu de forma tranquila. TODODIA