O vereador Joi Fornasari (SD), manifesta apelo à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ??? regional Campinas, na pessoa de Carlos Alvin, para que verifique a possibilidade de eliminar os reservatórios enterrados de água desativados, com as respectivas caixas de bombas, de todos os blocos do Conjunto Habitacional Roberto Romano. 
Joi visitou o local nesta quinta feira, na companhia de técnico em edificações do DAE, Dênis Duarte, com a devida autorização do diretor-superintendente da autarquia, Roberto Corlatti. ???Recebi diversas reclamações de moradores sobre os transtornos gerados por esses reservatórios inativos e, na visita com o técnico, constatou-se que eles realmente não são mais necessários???, disse o vereador. 
Joi afirmou que em algumas dessas caixas de bombas o acúmulo de água das chuvas leva à existência de criadouros do mosquito da dengue. Na moção protocolada, Joi sugere que seja estudada a possibilidade de inclusão da eliminação dos reservatórios e caixas na nova licitação para reforma e regularização para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do Conjunto Habitacional Roberto Romano. Anexa à moção, o vereador encaminhou à CDHU a declaração do técnico do DAE dizendo que a autarquia ???abastece os prédios do Conjunto Habitacional Roberto Romano diretamente através das redes de água existentes no arruamento e com seu conjunto de reservação também denominado Roberto Romano, com pressão e vazão adequados, sem que haja necessidade da utilização dos reservatórios enterrados e das casas de bombas desativadas dos prédios???.