Os vereadores da Câmara de Santa Bárbara d’ Oeste, aprovaram nesta quarta-feira, em sessão extraordinária, a liberação de empréstimo por parte da Prefeitura de 34 milhões de reais, uma parte de R$ 29 milhões devem ser empregados na informatização do atendimento da Prefeitura e os outros R$ 5 milhões devem ir para o recape das ruas da cidade, ao longo de 2018.
A sessão gerou mal estar entre a maioria dos vereadores e o pequeno grupo de oposição, capitaneado pelos vereadores Paulo Monaro (SD) e Jesus Vendedor (DEM), reclamaram bastante e ameaçam ir a justiça contra a sessão.
O Presidente da Câmara, vereador Kadu Garçom (PR), disse que tem todo o respaldo jurídico da Casa e insinuou que os vereadores estariam sendo contra medidas positivas para cidade, em especial o recape das vias públicas.
Requerimentos
Uma das principais bases de reclamação da oposição é que a Prefeitura não responde requerimentos com relação a dívida municipal ou mesmo pedidos de lombadas, asfalto e preenchimento de buracos de rua.
Kadu disse que os requerimentos tendem a serem respondidos ao longo do próximo ano e que o recapeamento será uma medida macro, que resolverá maioria dos problemas pequenos apresentados em requerimentos.