O SEAAC de Americana e Região realizou nos dias 22, 23 e
24 de fevereiro as assembleias de trabalhadores das categorias com data-base em 1º de maio. No dia 22 foi realizada a assembleia de Representantes Comerciais; dia 23, Comissários e Consignatários (que inclui os empregados em casas lotéricas) e dia 24, Arquitetura e Engenharia Consultiva.
Levadas à apreciação dos trabalhadores as pautas de reivindicações foram todas aprovadas e o Sindicato autorizado oficialmente pelas categorias a dar prosseguimento nas negociações coletivas. Nas três pautas a reposição salarial que será apresentada aos sindicatos patronais é de reajuste de 10%, incidente nas demais cláusulas econômicas.
“Nossa campanha salarial é unificada com a FEAAC (Federação), que representa os sindicatos do Estado. As assembleias de aprovação das pautas é o primeiro passo de todo o processo, que prosseguirá com agendamento das reuniões de negociação junto aos sindicatos patronais, até que haja um consenso em torno das reivindicações. Estamos iniciando todo o processo com bastante antecedência, esperando que na data-base das categorias tenhamos a questão resolvida, ao contrário de anos anteriores, que sob a política antitrabalhista do Governo Federal as negociações vinham sendo prejudicadas”, comentou a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento