O prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza (PSDB) anunciou hoje que irá para Brasília cobrar intervenção da presidência da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) para melhorar o serviço prestado pela estatal federal em Nova Odessa.
A decisão de ir à Capital, prevista para a próxima semana, foi tomada durante reunião entre diretores de setores diversos da Prefeitura e vereadores da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Urbano da Câmara. O encontro de hoje foi agendado durante debate realizado na noite de ontem, na Câmara dos Vereadores, para discutir a ineficiência dos Correios na cidade.
A reunião realizada hoje cedo na Prefeitura reuniu, além de vereadores, engenheiros e diretores de setores como transporte, planejamento e gabinete da Prefeitura. ????? claro o descontentamento dos nossos moradores com o serviço prestado pelos Correios. A Prefeitura tem dado todo o suporte para que esse serviço seja bem feito. Como não está sendo, vou levar a reivindicação dos vereadores e da população para a diretoria da empresa???, disse Bill.
Ficou acertado que além dos ofícios, tanto da Prefeitura quanto da Câmara, a serem entregues na EBCT, a Prefeitura fará mais uma atualização do mapa de ruas da cidade e uma revisão geral de ruas e avenidas para identificar onde faltam placas de identificação. ???Essas medidas são para nos certificarmos que tudo que depende da Prefeitura está sendo feito. Temos bairros como o Terra Nova, por exemplo, que está tudo certinho, regulamentado e com as devidas placas nas ruas, mas seus moradores não recebem as correspondências???, observou o chefe de Gabinete, Vanderlei Cocato.
Ele e demais vereadores lamentaram a ausência de representantes da estatal no debate realizado ontem na Câmara, o que motivou o parlamentar a dizer que irá apresentar moção de repúdio aos Correios.