A 25ª edição da Semana da Educação de Americana tem início nesta segunda-feira, dia 29. A programação se estende até o dia 2 de agosto e será realizada em três sedes distintas. As palestras de formação destinadas aos profissionais da Rede Municipal de Educação estão programadas para os auditórios dos colégios Dom Bosco e Objetivo e da Unisal ??? Campus Maria Auxiliadora. Neste ano, o evento terá um diferencial com a divisão de turmas com número menor de participantes em cada uma. O objetivo é facilitar a assimilação de tudo que será tratado.
 
A edição comemorativa de 25 anos da Semana da Educação foi planejada com a disposição de despertar maior atenção aos valores humanos. Por isso, as abordagens das palestras de 2013 são diferentes, com foco no ser humano, voltadas ao desenvolvimento pessoal, convivência, relacionamentos e à realização profissional, fatores considerados essenciais para o desenvolvimento das atividades diárias dos profissionais responsáveis pela educação de nossas crianças.
 
???Foi no dia a dia, ao percorrer nossas escolas e conversar com os profissionais, que pude perceber a necessidade de abordar certos temas. Há uma necessidade constante de valorização do ser humano, todos nós precisamos disso. Por isso, elaboramos uma pauta de palestras específica sobre o tema???, destaca o secretário de Educação de Americana, Luciano Corrêa.
 
Nos dias 29 e 30 de julho, a 25ª Semana da Educação de Americana terá início com palestras voltadas a cozinheiras, auxiliares de cozinha, serventes e inspetores de alunos. Das 7h30 às 11h30, esses profissionais se reunião no Colégio Salesiano Dom Bosco (Avenida Cillos, 755, bairro Santa Catarina).
 
Em seguida, nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto, será a vez de professores, diretores, auxiliares de direção, coordenadores e pedagogos terem seu tempo de formação. Os educadores foram divididos em dois grupos. O primeiro deles com palestras das 7h30 às 11h30 e o segundo, das 13 às 17 horas.
 
Para os educadores do Ensino Fundamental, o trabalho será desenvolvido no Colégio Objetivo (Avenida da Saúde, 833, Jardim Nossa Senhora de Fátima), enquanto para os profissionais da Educação Infantil o local definido foi o Campus Maria Auxiliadora da Unisal (Avenida Cillos, 3.500, Jardim Brasília).