O Sindicato e os servidores de Sumaré vão fazer a ???Semana de luta com paralisações??? para pressionar a Administração a atender as reivindicações coletivas da Pauta 2014. A medida foi definida em reunião realizada na última quinta-feira, dia 17 de julho, entre a entidade e as comissões coletivas de trabalhadores que estão acompanhando as negociações com a Prefeitura.
Por período indeterminado, os servidores irão realizar paralisações diárias e alternadas de meia hora em diversas repartições municipais como escolas e unidades de saúde. As mobilizações acontecerão nos períodos da manhã e tarde. O objetivo é mobilizar os servidores desses locais a aderir à luta pela Pauta e conscientizar a população sobre os problemas enfrentados pelo funcionalismo, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho.
???Essas pequenas mobilizações terão carro de som, faixas, cartazes, apitos e braços cruzados. Os servidores de Sumaré vão expor à sociedade o desrespeito com a categoria por parte da Prefeitura. A Administração terá que nos atender???, afirma o presidente do Sindicato, Araken Lunardi. Segundo ele, as mobilizações serão crescentes e culminarão em um grande ato com todos os trabalhadores.