O sindicato dos servidores de Americana resolveu subir o tom contra o governo Omar Najar (PMDB) e acusar a administração de não abrir canal de debate para se definir a necessidade de haver demissões de servidores.
O SSPMA informou que está recebendo toda documentação necessária para entrar com a defesa dos servidores em estágio probatório demitidos pela Administração. E ainda acusa o governo de repetir a mesma manobra. “Nas tentativas anteriores, mais precisamente no ano de 2015, conseguimos reverter a situação e estamos certos de que conseguiremos”.
O advogado, Dr. Antônio Duarte, falou como funciona o processo para os trabalhadores, quais são os próximos passos e o que pode ser feito para que a categoria não seja prejudicada. Várias dúvidas puderam ser tiradas também neste momento a fim de acalmar a categoria.
diretor Helber Patrick faz um resumo: “Começamos com o diálogo, mas fomos ignorados mais de uma vez. A partir de então, vamos para a Justiça. A atitude da Prefeitura é inaceitável e é um retrocesso. Se é para demitir, que sejam os comissionados e o que mais prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Servidor de carreira não pode ser penalizado pela falta de planejamento do Governo!”.
Marinalva Lima, vice-presidente do SSPMA, completa: “Muito bom ver que os trabalhadores estão unidos em prol do interesse do setor. Trabalhamos ao máximo para garantir avanços em nossa luta e não vamos ceder tão fácil. Podem vir com as mais diversas artimanhas, mas sabemos o que fazemos e estamos amparados pela lei e com o apoio da Federação e da Confederação dos Servidores”.